Prefeitura Municipal de Vista Alegre, 19 de Abril de 2024
Consulta Popular 2018 Bate Recordes em Vista Alegre
Quinta - Feira, 12 de Julho de 2018
A Consulta Popular 2018 teve recorde de votação. A Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG) computou 795 mil votos durante os quatro dias de pleito, o maior número registrado em quatro anos. Ao todo, foram escolhidos 111 projetos, todos previamente definidos em assembleias, como prioritários pela população nas 28 regiões dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes), que representam os 497 municípios do estado. 
Neste ano, o governo do Estado definiu verbas de R$ 80 milhões para os projetos, valor 33% a mais do que foi distribuído no ano passado (R$ 60 milhões). O maior número proporcional de votação foi o Município de Vista Alegre, com 2.191 eleitores, o que corresponde a 90% dos moradores. Para o secretário da SPGG, Josué Barbosa, esses dados comprovam que o pleito tem credibilidade. Isso gera uma confiança que se reflete neste recorde de votos", concluiu.
Agradecemos à toda população Vistaalegrense que participaram da Consulta Popular 2018, bem como as equipes que trabalharam para que nós conseguíssemos atingir esse grande sucesso a nível estadual. “A conquista se consegue com a União de todos”. Estamos todos de PARABÉNS!
Fonte: Divulgação
FOTOS