O Programa A União Faz a Vida na Educação Infantil
Segunda - Feira, 12 de Agosto de 2019
Durante os dias 22 e 23 de Julho, os professores e monitores da rede municipal de Educação dos municípios de Vista Alegre e Taquaraçu do Sul em parceria com a Administração Municipal e a Secretaria da Educação e Cultura de ambos os municípios, estiveram participando de uma Oficina de Formação do Programa A União Faz a Vida (PUVF), ministrada pela mediadora professora Maria Tereza Scheinder Hoelscher, para os profissionais da Educação Infantil.
A mesma ocorreu na Escola Municipal de Ensino Fundamental Afonso Balestrim no município de Taquaraçu do Sul.
Foram abordados assuntos referentes a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), bem como realização de trabalhos e atividades coletivas e no grande grupo, envolvendo trocas de experiências das diferentes faixas-etárias da Educação Infantil. É partindo desse nível que o processo educacional tem início, sendo muito importante compreender as aprendizagens que a criança deve desenvolver.
Portanto o PUFV traz uma abordagem teórica a qual nos convida a refletir sobre as propostas e práticas pedagógicas no cotidiano escolar, onde o trabalho embasado em projetos criam situações significativas às crianças a partir da sua realidade, visando prevalecer a própria cultura e linguagens infantis.
A mesma ocorreu na Escola Municipal de Ensino Fundamental Afonso Balestrim no município de Taquaraçu do Sul.
Foram abordados assuntos referentes a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), bem como realização de trabalhos e atividades coletivas e no grande grupo, envolvendo trocas de experiências das diferentes faixas-etárias da Educação Infantil. É partindo desse nível que o processo educacional tem início, sendo muito importante compreender as aprendizagens que a criança deve desenvolver.
Portanto o PUFV traz uma abordagem teórica a qual nos convida a refletir sobre as propostas e práticas pedagógicas no cotidiano escolar, onde o trabalho embasado em projetos criam situações significativas às crianças a partir da sua realidade, visando prevalecer a própria cultura e linguagens infantis.
Fonte: Divulgação