Prefeitura Municipal de Vista Alegre, 21 de Outubro de 2021
Representantes de Vista Alegre participam de evento sobre violência contra a mulher
Sexta - Feira, 24 de Setembro de 2021
Considerado um grave problema de saúde pública, a violência contra a mulher coloca o Brasil na quinta posição no ranking mundial de feminicídios. Na região Norte do Rio Grande do Sul, chocou recentemente a população, um crime brutal contra uma indígena de 14 anos, estuprada e morta na madrugada de 1º de agosto deste ano, no município de Redentora.
Nesta semana, na última terça-feira, 21 de setembro, a Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres da Câmara de Vereadores de Tenente Portela – uma das três cidades que abrangem a área indígena na qual a adolescente morava – promoveu uma reunião com autoridades e lideranças a fim de debater ações preventivas. Representando o município de Vista Alegre, participaram do evento o prefeito Zairo Riboli, a secretária da Assistência Social, Daniane Queiróz, e os vereadores Elsa Regina Vicentini Vargas e Celio Andrade.
O encontro contou com a presença da ex-deputada estadual Stela Farias, primeira procuradora da Mulher da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul e autora da lei que obriga a divulgação dos índices referentes ao assunto. Na ocasião, Stela ressaltou como é importante mobilizar a região implantando uma rede efetiva que proteja mulheres e meninas.
Casos de violência contra mulheres podem ser denunciados pelos canais Delegacia On-line RS, Disque 180 e WhatsApp (61) 99656-5008, da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos.


Na foto, o prefeito Zairo Riboli, a secretária da Assistência Social e vereadores ao lado da primeira procuradora da Mulher na AL-RS, Stela Farias, que explanou sobre ações de prevenção à violência contra a mulher durante a reunião
 
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Vista Alegre
FOTOS