Prefeitura Municipal de Vista Alegre, 25 de Abril de 2024
Ação conjunta fiscaliza veículos de carga em Vista Alegre
Quarta - Feira, 20 de Outubro de 2021
Em ação conjunta na manhã desta terça-feira, 19 de outubro, a Turma Volante Municipal, a Secretaria da Fazenda e a Brigada Militar realizaram fiscalização do trânsito de mercadorias destinadas à comercialização em Vista Alegre. As abordagens a veículos para verificação de documentos fiscais ocorreram na RST-472, nas proximidades do acesso principal ao município no sentido Palmitinho-Frederico Westphalen.
Enquanto os agentes municipais averiguavam a documentação, os policiais militares abordaram seis veículos de carga que passaram pela rodovia. Nenhuma irregularidade foi constatada. Ainda pela manhã, os agentes municipais visitaram estabelecimentos a fim de repassar orientações a respeito do programa Nota Fiscal Gaúcha.
A equipe desenvolve iniciativas agregadas ao Programa de Educação Fiscal (PIT), cujo objetivo é combater a sonegação e alavancar a arrecadação de ICMS. Nos municípios, as ações são executadas por meio de programas articulados pelo Estado. O município que promove atividades e as comprova em prestação de contas semestral acumula pontos, os quais são convertidos em verbas públicas para investimentos locais.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Vista Alegre
FOTOS