Prefeitura Municipal de Vista Alegre, 24 de Abril de 2024
Nova granja inaugura em Vista Alegre nesta quinta-feira
Quarta - Feira, 05 de Janeiro de 2022
Empreendimento conta com o apoio da Administração e tem capacidade para alojar até 5,5 mil leitões
A Administração municipal de Vista Alegre vem investindo para atrair novas empresas para o município, bem como impulsionar a geração de emprego e renda. Recentemente, o poder público concedeu oito hectares de terra pelo período de 20 anos e auxiliou na terraplanagem da área necessária para as atividades da Granja Vista Alegre Suinocultura, que inaugura às 17 horas desta quinta-feira, 6 de janeiro, na linha Piaia/Candaten.
O prefeito Zairo Riboli destaca que a iniciativa compõe uma série de ações favoráveis à economia, coroadas em dezembro, durante a Semana do Município 2021, com a inauguração de pavilhões novos no Distrito Industrial próximos à rodovia RST-472, o que facilita o acesso às empresas e o transporte de produtos. “A inauguração desta granja por meio de parceria soma muito em nosso município para a geração de ICMS, emprego e renda. Agradecemos os empresários João Bonafé e Roni Thiesen por terem escolhido Vista Alegre e os parabenizamos pelo empreendimento. Nosso objetivo é desenvolver o município cada vez mais e melhorar a qualidade de vida da população”, enfatiza Riboli.
Com obra iniciada em março de 2021, a Granja Vista Alegre Suinocultura tem capacidade para alojar 5,5 mil leitões no sistema de creche e já gera três empregos diretos. De acordo com o sócio-proprietário Roni Thiesen, foram investidos cerca de R$ 3 milhões. “Agradecemos a prefeitura pelo envolvimento e por ter disponibilizado horas-máquina, com máquinas próprias e terceirizadas, além de uma área de terras necessária para as nossas atividades”, complementou Thiesen.
Integrando também o plano de incentivo à empregabilidade, o município ainda tem à disposição 13 terrenos para empresas interessadas em se instalar em Vista Alegre e vai fornecer o transporte para moradores que quiserem trabalhar em uma fábrica do ramo de vestuário localizada no município vizinho de Palmitinho, a qual procura costureiras com ou sem experiência. O telefone para contato é (55) 9 9912-2797.
 
Fotos: Divulgação
Município disponibilizou terraplanagem e oito hectares de terras para a instalação da granja
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Vista Alegre
FOTOS