Prefeitura Municipal de Vista Alegre, 19 de Abril de 2024
Evento aborda a saúde do trabalhador em Vista Alegre
Quinta - Feira, 05 de Maio de 2022
Estiveram em pauta, doenças ocupacionais, uso de EPIs e prevenção a acidentes de trabalho
Empresários, funcionários do comércio local e equipes da Secretaria Municipal da Saúde participaram, na tarde de quinta-feira, 5 de maio, de um evento sobre saúde dos trabalhadores no Centro Cultural Professor Nerone Campos, em Vista Alegre.

Profissionais do Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), um serviço do Sistema Único de Saúde (SUS) que atende questões relativas ao bem-estar laboral, falaram sobre o tema, abordando pontos como doenças ocupacionais, uso de equipamentos de proteção individual e sistemas que precisam ser alimentados quando acontece um acidente.

Os dados compõem um levantamento emitido ao Ministério da Saúde, a fim de contribuir para a construção de políticas públicas de prevenção, melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores e atendimento a casos que precisam de reabilitação. “Foi uma tarde bem produtiva, com bastante informação e conhecimento para agregar no nosso dia a dia”, disse a secretária da Saúde, Carla Dall’Asta.

Os centros de referência em saúde do trabalhador têm a atribuição constitucional e legal para orientar, fiscalizar e punir empresas que descumpram as normas de saúde e segurança no ambiente de trabalho.
Fonte: Assessoria de Comunicação
FOTOS