Prefeitura Municipal de Vista Alegre, 18 de Abril de 2024
Turma Volante
Segunda - Feira, 18 de Junho de 2018
Na última sexta-feira, 15 de Junho de 2018, a Turma Volante Municipal (TVM) de Vista Alegre com o apoio da Brigada Militar iniciou os trabalhos de fiscalização e abordagens a veículos que transportam mercadorias dentro da área territorial do Município, aonde são verificadas as notas fiscais. Neste primeiro momento além da fiscalização busca-se orientar os motoristas sobre a obrigatoriedade de transporte de mercadorias e afins acompanhadas das notas fiscais.
 
A ação, visa o combate à sonegação de impostos e está ligada ao Programa de Integração Tributário (PIT). A TVM é formada por quatro funcionários de carreira, e se enquadra no combate à sonegação de impostos, visando coibir o transporte de mercadorias sem documento fiscal ou em desacordo com a legislação vigente.
Com estas ações, o município acumula pontos no PIT, os quais retornam em verba pública para a realização de investimentos na própria cidade. Tudo isso faz parte do Programa de Educação Fiscal. Durante a manhã foram fiscalizados caminhões e veículos leves na Avenida Industrial em Vista alegre.
Fonte: Divulgação
FOTOS