Prefeitura Municipal de Vista Alegre, 19 de Abril de 2024
Município de Vista Alegre promove o dia “D” de combate ao mosquito Aedes Aegypti
Segunda - Feira, 03 de Dezembro de 2018
A grande mobilização nacional para enfrentamento do mosquito Aedes Aegypti, ocorreu sexta-feira dia 30 de Novembro, onde a mesma mobilizou as secretarias de saúde do estado e do município de Vista Alegre. De acordo com o último Levantamento de Índice Rápido de Infestação Por Aedes Aegypti(LIRAa), Vista Alegre está classificada como de médio risco para a reprodução do mosquito. Por isso a população precisa fazer a sua parte com relação ás medidas preventivas.
Lembra a Vigilante ambiental do município, Andréia Salete Alves que nós sempre orientamos a população a vigiar suas casas e não deixar somente por conta do poder público. Para combater a dengue e evitar a proliferação do Aedes Aegypti é necessário que cada um faça a sua parte, lembrou ela.
O Aedes Aegypti prefere o ambiente úmido para colocar seus ovos, que podem sobreviver até 450 dias nesse local. Bastam alguns milímetros de água para eles eclodirem e, em uma semana, transformarem-se em mosquitos adultos. O ciclo da vida e de 35 dias, mas o número de pessoas que ele pode infectar é ilimitado, por isso faça sua parte.
Fonte: Divulgação
FOTOS