Prefeitura Municipal de Vista Alegre, 26 de Abril de 2024
CONSELHO AGROPECUÁRIO REÚNE-SE PARA REUNIÃO
Quinta - Feira, 28 de Setembro de 2017
Na última terça feira dia 26 de setembro, reuniram-se para avaliação do Plano Operativo do ano de 2017  e iniciar o planejamento para 2018 da Emater/RS-Ascar de Vista Alegre, os membros do conselho agropecuário, juntamente com a equipe municipal de Vista Alegre, Gerencia Regional, Supervisor  e integrantes da Gerência de Planejamento Estadual, Prefeito Almar Antônio Zanatta, Vice- Prefeito Zairo Riboli e os secretários municipais do Planejamento, Agricultura e Assistência Social, e Sindicato dos Trabalhadores Rurais .
O prefeito Almar em seu pronunciamento destacou o apoio e importância da equipe municipal da Emater, das atividades desenvolvidas em parceria com as secretarias, e dos avanços que o município conquistou principalmente na área da agricultura.
A reunião foi conduzida pelo presidente do conselho agropecuário e pela equipe do escritório municipal, que apresentaram relato das atividades, ações realizadas e os resultados alcançados durante do ano.
As ações que referem-se a atividade leiteira, programa de gestão da propriedade, crédito, solos, projeto sócio assistencial, agroindústria, segurança e soberania alimentar, juventude rural, entre outras práticas foram destaque este ano.
Para o ano de 2018, o município mantém essas prioridades, reforçando o assessoramento a bovinocultura leiteira, a gestão da atividade rural, crédito, solos, ATER Mulheres, Segurança e soberania alimentar, piscicultura entre outras atividades.
Durante a reunião houve a contribuição dos participantes, destacando as falas dos secretários da agricultura Josemar Stona e do planejamento Volmir Candaten os quais enfatizaram a importância da colaboração e apoio das comunidades e parcerias para o desenvolvimento das atividades planejadas.
A gerencia regional e equipe da gerência do planejamento em sua fala, avaliou positivamente os relatos e falou da importância deste momento em que se apresenta para representantes das comunidades e parceiros, os resultados e metas para realizações futuras.
Para a equipe do escritório municipal este momento representa a oportunidade para demonstrar as ações realizadas durante o ano, avaliar as atividades e construir o planejamento futuro, junto às comunidades, lideranças e parceiros, buscando cada vez mais o desenvolvimento rural.
Fonte: Prefeitura
FOTOS