Prefeitura Municipal de Vista Alegre, 28 de Abril de 2024
7ª Seminário Regional da Suinocultura
Sexta - Feira, 09 de Dezembro de 2022
A sétima edição do já tradicional Seminário Regional da Suinocultura foi realizada nesta quarta-feira (07/12), no município de Vista Alegre. O evento aconteceu de forma presencial, no Centro Cultural Professor Nerone Campos, e também foi transmitido virtualmente, pela página da Emater/RS-Ascar no YouTube.

A programação contou com quatro painéis. O panorama da suinocultura regional e gestão sistêmica da propriedade suinícola foram temas abordados pelo coordenador regional de sistemas de produção animal da Emater/RS-Ascar, Valdir Sangaletti. O pesquisador da Embrapa Suínos e Aves, de Concórdia/SC, Marcelo Miele, explanou sobre os custos de produção na suinocultura, usando como exemplo a experiência de gestão da região Noroeste do Estado, trazendo indicadores e estatísticas públicas.

A experiência do associativismo na suinocultura foi apresentada pelo presidente da Câmara Técnica Regional da Suinocultura, Elisandro da Silva. E o presidente da Associação dos Criadores de Suínos do RS (Acsurs), Valdecir Folador, falou sobre os cenários e desafios da cadeia produtiva da suinocultura.

O 7ª Seminário Regional da Suinocultura foi promovido pela Emater/RS-Ascar, Câmara Técnica Regional da Suinocultura, Prefeitura de Vista Alegre e Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop), com apoio da Acsurs e Embrapa Suínos e Aves.

Foto: Emater/RS-Ascar
Fonte: EMATER/RS
FOTOS