Prefeitura Municipal de Vista Alegre, 29 de Abril de 2024
Homens que fazem 18 anos em 2023 precisam fazer o alistamento militar obrigatório
Segunda - Feira, 27 de Fevereiro de 2023

O alistamento é obrigatório para todos os homens que completam 18 anos até o dia 31 de dezembro.
A prefeitura de Vista Alegre, por meio da Junta de Serviço Militar, informa que o Exército Brasileiro promove o alistamento militar obrigatório de homens que completam 18 anos até o dia 31 de dezembro de 2023. As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de junho, presencial junto Secretaria Municipal de Assistência Social, Setor de Alistamento Militar, localizado na Avenida Sol da América, 881, Centro, aos fundos do Posto de Saúde, ou poderá fazer de forma online, no site alistamento.eb.mil.br.
Os documentos necessários para o cadastro são: certidão de nascimento, CPF, RG e comprovante de residência. Também está disponível para realização do alistamento, para quem completou 18 anos em 2022 e anos anteriores e não se alistou e para tirar eventuais dúvidas.
Caso o alistamento seja feito de forma online o jovem deverá passar na Junta de Serviço Militar, com os documentos citados acima para encaminhar o Certificado de Dispensa de Incorporação.
Em caso de perda do prazo, o jovem deverá pagar multa. O não cumprimento do alistamento poderá acarretar em prejuízos, como não contratação de trabalho, não conseguir fazer o título ou atualizá-lo, fazer o passaporte, participar de concurso público, entrar em universidades, entre outros.
Mais informações: Junta de Serviços Militar, Avenida Padre Abílio 881, ou pelo elefone:55-37301085.
 
Fonte: Assessoria de Comunicação
FOTOS